Benefícios do salmão para a saúde

Rico em ferro, potássio, sódio, cálcio, magnésio, ômega 3 e vitaminas A, B6, B12, C e D, o salmão proporciona inúmeros benefícios para a saúde. Conheça algumas das suas ações em nosso organismo:

* Tem ação anti-inflamatória e protege contra as doenças do coração: Fonte de Ômega 3 e ácidos graxos, o salmão ajuda na redução do colesterol ruim,que provoca entupimento de artérias, retenção de líquidos, acúmulo de gordura e flacidez. Ele também ajuda a aumentar o nível do colesterol bom. A calcitonina também possui ação anti-inflamatória nas articulações.

* Faz bem para o humor e evita o envelhecimento precoce: O ômega 3 melhora o funcionamento da membrana dos neurônios e dos impulsos nervosos. As vitaminas do complexo B atuam no metabolismo destas células, e o selênio e o magnésio minimizam as chances de morte neuronal. O aminoácido triptofano estimula a formação de serotonina que é diretamente relacionada ao humor. O selênio, que tem função parecida com a vitamina E, é um antioxidante que impede a formação de radicais livres e previne o envelhecimento precoce.

* Combate diversos tipos de câncer: Estudos recentes mostraram que a Vitamina D, presente no peixe, é uma ótima aliada na prevenção do câncer de mama, próstata e câncer retal.

* Ajuda na visão: A vitamina A também presente no salmão é uma importante aliada na saúde dos olhos. O consumo dessa vitamina pode evitar alguns transtornos como o olho seco e degeneração macular.

Fonte: Revista Máxima

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.