facas hohenmoorer

Facas HOHENMOORER chegam ao Brasil

Desenhadas e produzidas artesanalmente pelas mãos do alemão Ulrich Hennicke na cidade de Asendorf – Alemanha, as facas da Hohenmoorer são elaboradas com aço carbono de alta dureza, apresentando fio mais duradouro e um corte mais preciso do que as tradicionais facas de aço inoxidável. Trazidas com exclusividade ao Brasil pela loja online Manufakt, elas têm perfis distintos e contemporâneos e, por mais que sigam um modelo base, nunca serão totalmente iguais.

As facas de aço Damasco da Hohenmoorer são as mais exclusivas, feitas com 240 camadas de aço Damasco. Para isso, é usada uma combinação dos dois melhores aços de ferramenta, além de um resistente aço de níquel. Após sucessivas dobras, a lâmina obtida tem excelente retenção do fio de corte, além de um grau ideal de flexibilidade e dureza.

Outro modelo disponível no site é a Faca Santoku. Sua lâmina tem 16,5 cm de comprimento e 2,6 mm de espessura. Com comprimento total de 30 cm e 156 g de peso, seu cabo é feito com carvalho dos Pântanos. A peça vem numa caixa de presente e a lâmina tem dureza de 62-64 HRC.

Fonte: Food Magazine

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *