A jornalista Roberta Faria organizou o livro “Eu amo comida”, que reúne 50 relatos de produtores, cozinheiros, chefs e glutões de todo o Brasil. O lançamento acontece hoje, na abertura do Vogue Square, na Barra. Parte da renda é revertida para as ONGs Banco de Alimentos e Gastromotiva.
“A comida é a nossa conexão mais direta com a natureza — a nossa própria e a que nos cerca, nossos impulsos e nosso bioma. Produzir, cozinhar e alimentar-se são expressões genuínas da cultura, que revelam nossas origens e tradições, nosso lugar no tempo e no espaço, nossa capacidade inventiva e nossa evolução”, explica Roberta.
O livro faz um passeio por cinquenta perfis, que vão desde da crudívera Aline a um churrasqueiro dos pampas. Tem causos do “frutólogo” Helton, que coleciona frutas raras em seu pomar, do publicitário David que largou tudo para morar na roça e plantar orgânicos. Uma leitura com casos saborosos e divertidos em torno da boa mesa.
Pérsio percorre a cidade de São Paulo, todo sábado, em busca da feijoada perfeita. Do boteco mais simples ao restaurante mais estrelado, o publicitário prova todas as variações e registra o resultado de suas andanças e comezainas no blog Feijucas.
Fonte: Portal O Globo
excelente o seu artigo
Obrigado Jose Pedro.
muito bom o artigo
otimo artigo!
😉